30/07/2009

Só para te lembrar...

Finalmente aprendi a lidar com a tua ausência, não que se tenha tornado mais fácil, simplesmente tornou-se menos doloroso. Hoje aprendi a apreciar as coisas vulgares da vida, aquelas que nunca damos valor. Hoje o Sol tocou-me a pele e aqueceu-me o coração, hoje o vento soprou sobre o meu cabelo e fez me balançar. Tu não estavas cá para me ver a sorrir e, mesmo assim, eu sorri para ti.
Habituei-me de tal forma a ver todos os que amava a partir que estranhei quando te vi voltar. És diferente, sempre o soube. Há em ti algo maior, mais forte.
Sei que não decidiste partir, a vida impôs-nos esta distancia e, mesmo assim permaneces aqui, tão perto, dentro de mim.
Tantas vezes convivi com pessoas que já tinham partido e que, por teimosia, permaneciam ali, ao meu lado, como se houvesse raízes maiores a prender-nos ao chão, tantas vezes fui eu que me ausentei de relações sem futuro e fugi para dentro de mim sem aviso prévio. Contigo foi diferente. Ninguém fugiu sem antes avisar que ia voltar. No dia que partiste para esse lugar distante onde te prendem longe de mim, soube que voltarias. E voltaste. Voltas sempre, todos os dias, de uma forma mais ou menos literal.
Faz-me falta o teu cheiro, o teu sorriso, o teu mau humor matinal. Faz-me falta as tuas piadas, o teu andar. Faz-me falta o teu toque e, o teu respirar perto do meu pescoço. Faz-me falta os teus abraços, os teus beijos. Faz-me falta a tua voz, o som da tua voz a entrar em mim. Alguma vez te disse que quando falas é como se cada palavra tua percorresse todo o meu corpo ate encontrar moradia no meu coração? As coisas importantes ficam para sempre guardadas em nós, mesmo que não sejam para sempre lembradas, elas permanecem lá, no fundo de nós. Tu estás emaranhado em mim. Tu confundes-te com o que eu sou. Eu sou tua e, muitas vezes sou tu. Dói-me as tuas feridas e, alegra-me as tuas vitorias.
Há em nós algo maior que as distancias, há em nós coragem para lutar e, acima de tudo há em cada um de nós um pedaço do outro. Estas em mim. Estou em ti.

Fazes-me falta.

Volta depressa.

6 comentários:

  1. Continuas numa melhoria contínua,
    A cada dia,
    A cada texto,
    A cada sentir.

    Sempre muito bom visitar este teu espaço e ler as tuas palavras.

    Um Beijo de Mim

    ResponderEliminar
  2. Querida Patrícia
    Quem não aprecia ser amado assim?...
    Um beijo
    Daniel

    ResponderEliminar
  3. Textos maravilhosos :D
    à espera do proximo :P

    ResponderEliminar
  4. às vezes precisamos perder ou sentir falta para gostarmos mais ainda :)
    e sabe tão bem depois,
    gostei muito.
    bj

    ResponderEliminar
  5. Uau
    obrigado realmente magnifico...parabéns consegue expressar em palavras tudo que sente.
    Poetisa de natureza.
    Me fez sentir nostalgia,vou visitar sempre.

    ResponderEliminar
  6. WOOW...
    Muito bom!
    Tens um talento nato para te expressares e colocares no "papel" aquilo que tens na alma!
    Adorei!
    Parabéns

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails