15/01/2008

Ficas por cá, ate quando cá já não estás

Se o mundo fosse um pouco mais pequeno, talvez se eu fosse um pouco mais crescida, ou se tu fosses um pouco mais corajoso, tudo fosse um pouco diferente.


Paro de sonhar


Há uma luz, avermelhada pelas cortinas, que me faz manter os olhos fechados e não me deixa dormir.
Acordo com um sabor doce na boca. Estico os braços e não te toco.
Cheira a ti. Cheira a sonho. E é inevitável não te amar.
Sempre com a pressa que me foi destinada, lavo-me de todos os dias do passado. Volto-me nova e vazia para mais um dia.

“Será que o vou reconhecer?”

Todos os dias me pergunto. E nunca duvido.

Quando me cruzo contigo, sinto-te o cheiro, ouço-te ao longe a chamar por uma dessas meninas que te enche o passado. Gostava de te ensinar a lavar a alma e a vida, gostava que percebesses que não se deve viver com o passado. Mas tu não queres aprender. Gostas de trazer o peso do Mundo as costas. E eu já não me importo.

Sei que sou eu que te faço tremer. É a pronunciar o meu nome que a tua voz falha. É quando estas ao meu lado que te foge o chão. Sei que é de mim que ris. Que é por mim que choras.
Sei que a dança da tua vida é ritmada pelo bater do meu coração, nesse compasso aleatório que nos faz chorar de vez em quando.

Sei que tens um segredo e, esse segredo sou eu.

Sei que a noite chegou. Que te vou abraçar como se fosses um presente. Sei que amanha acordo com o teu cheiro. Sem ti.
E sei que não me importo. Porque aprendi a guardar-te dentro de mim.

Ficas por cá, mesmo quando acordo sem ti.



Podes voltar amanha, ou depois, tanto faz.

[Eu voltei hoje, para resgatar o que deixei de mim aqui. Ou para me lembrar de quem era quando por aqui estive. Ou para voltar a encontrar-me, naquilo que fui e, certamente, ainda sou.

A quem por ai ainda estiver. Um beijinho cheio de saudade]

5 comentários:

  1. Se o mundo fosse mais pequeno, eras capaz de sonhar? Se fosses mais crescida não poderias duvidar?

    Serão os teus textos espelho da tua alma ou de uma não-intencionada intenção de parecer não-intencionada?

    ^9

    ResponderEliminar
  2. Vim retribuir a tua simpática visita à minha nuvem e agradecer mais uma vez as tuas gentis palavras. Ainda bem que vim.

    Escreves lindamente. Os meus sinceros parabéns, adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Volta hoje, amanha - a coragem é só dos audazes e esse sentir é corajoso... ;)

    ResponderEliminar
  4. Quero mostrar aqui o meu contentamento por ter voltado, já li muita coisa, mas este blog é fantástico. Tenho devorado vezes sem fim cada palavra escrita.
    Quero dar-te a maior coragem possível, para que continue a escrever. Cada minuto gasto nesta leitura vale por mil.....

    Depois disto tudo só posso dizer: Obrigado por todas estas palavras, e que continue sempre...

    Filipe Costa

    ResponderEliminar
  5. Voltei também.
    Tão perto de ti que ás vezes quase te acho de maos dadas com as minhas palavras, eu de maos dadas com as tuas pontuações.
    beijinhos.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails