02/10/2008

No plano que traçaste para atravessar a minha vida, esqueceste-te do principal, do pedido de autorização. E quando já moravas no meu espaço, tiveste vergonha de voltar ao ponto de partida. Eu fui coabitando com a tua existência em mim, dia apos dia, ate que deixei de nos distinguir, e deixei de saber quem tinha feito os planos para nós. Os desenhos que ias fazendo para o nosso futuro eram coloridos por mim, era um trabalho a duas mãos. Quando chegaste e me mostraste os teus sonhos, julguei que era dos meus que falavas.
Sou quem sou porque me quiseste assim.
Havia uma folha de papel no móvel junto a porta de entrada, onde tinhas escrito o teu plano, nunca lhe prestei atenção e, com o passar do tempo foram-se acumulando outros quantos papeis com outras coisas sem importância. Construí a minha vida em cima de um plano que desconhecia por completo. Tu ignoravas o facto de eu ignorar os teus propósitos. E na ignorância da nossa relação vimo-nos sem relação nenhuma.

Fui por breves segundos na minha vida aquilo que fizeste de mim. Fiz dos teus planos a minha estrada. Construí toda a minha personalidade a volta disso. Foi uma fracção de segundos, no total de dias de que é feito a minha existência. Foste uma historia sem ponto final durante tempo de mais.

Quando saíste, exactamente com a mesma pressa com que entraste, tive a certeza que não voltavas mais, porque nunca cá estiveste realmente.

E a casa que construímos nos nossos sonhos é um sonho que nunca existiu.

"I'm not to end in shame
to fight an endless lie
I'm not to play a game
I won't be on your side"

6 comentários:

  1. Para não variar muito, está lindo! :)

    ResponderEliminar
  2. está extraordinariamente brilhante...=) é exactamente o q senti em tps...=|

    ResponderEliminar
  3. Para mim um dos teus melhores textos, o meu preferido!:)
    fantástico...

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que o sonho existiu, mas que não passou disso mesmo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Pergunto-me como podes deixar passar tanto tempo sem escrever aqui...tenho saudades de te ler

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails