02/12/2008

Cala-me

Dizes que falo de mais, que me exprimo de mais. Dizes que digo parvoices e, eu explico-te que é parvo o que sinto. Dizes que há verdades que não se dizem, pedes que me cale, dizes que não me queres ouvir, dizes que não entendes do que te falo quando te falo a 200km/h, numa velocidade de pensamentos estonteante. E usas os teus truques para me manter calada. Falas de mais para me veres fascinada pelas tuas palavras enquanto as minhas ficam presas na garganta e não saiem. Fazes-me rir para abafar as coisas que poderia dizer, quando tu não me queres ouvir. Ocupas-me o tempo e o espaço, para eu perder as ideias que quero partilhar. Cala-me.
E eu não me calo, partilho o que sinto, o que não sinto e o que gostaria de sentir. Conto-te histórias minhas e dos outros. Falo-te do tempo, da falta de tempo, do mau tempo. Falo-te das coisas cor-de-rosa e das menos coloridas. Falo-te em princesas. Falo-te de fadas e de bruxas. Falo-te de coisas que nunca falei e, falo porque me apetece. Falo das coisas más e das coisas boas. Falo-te só por falar. Falo-te para manter os teus olhos presos aos meus. Falo-te para te poder ver rir de mim. Falo-te só para te mostrar a importância que tem ser ouvida por ti. Falo-te só para que as minhas palavras ao entrarem nos teus ouvidos levem partes de mim e, para que encontrem moradia dentro do teu coração. Falo-te para ficar do lado do avesso do que és.
Um dia, do lado de dentro, poderei falar-te ao coração e, aí sim vais me saber calar.



Cala-me, prende os meus lábios aos teus.
Cala-me.

7 comentários:

  1. quem sabe quando falares ao coração não sejas calada

    ResponderEliminar
  2. Um texto muito bonito, este. Escreves com amor.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Os teus textos conseguem sempre ser do mais belo da blogosfera :D

    Beijinho :*

    ResponderEliminar
  4. Não escrevas a giz, porque eu vou querer poder sempre ler e reler tudo o que escreves :D

    Ou então, depois de preencheres os espaços brancos do mundo com a cor das tuas palavras tira uma foto e envia-me. Para eu poder sempre recordar a tua canção :)

    ResponderEliminar
  5. Espectacular!
    O teu MELHOR até aos dias de hoje!

    Muito, MUITO BOM!

    Feliz por ti.

    Um Beijo meu

    ResponderEliminar
  6. Na minha modesta opinião, um texto lindo e sempre se disse "cala a minha boca com a tua", ou como eu escrevi num texto antigo "vem ouvir com os teus lábios as palavras que só assim te direi"!

    ResponderEliminar
  7. PS: a nova face do teu blog está fantástica!:)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails