02/04/2009

Incubação - Fase terminal

Incubas os teus sentimentos dentro de ti. Resguardas as tuas emoções e, controlas todos os movimentos do teu coração. Tomaste a razão como tua amiga e largaste a mão ao amor. Largaste a mão de ti, de mim, do futuro, dos bons dias. Eu sei que choras ainda quando a noite já vai longa e, o sono não te embala como os meus braços o faziam. Eu sei que volta e meia ainda pensas em mim e, já muito raramente ainda pensas em nós. Eu sei que te custa dormir porque não queres sonhar [tens medo de não ter vontade nenhuma de voltar a acordar].
Mas tornaste-te numa incubadora, guardaste dentro de ti tudo o que fui e já não me sabes tirar de lá. Porque é mais longe e fundo o que fica por dentro de nós. Eu sei que o privilegio de ter chegado tão perto do que és, me fez ficar tao longe de quem queres ser. Eu sei que há barreiras que não se quebram. Que há limites que não se ultrapassam. Eu sei que há lugares onde não se pode ir e, há caminhos que não devemos percorrer. Eu sei que do outro lado não há caminho para voltar. E, eu sei que de dentro de ti não há caminhos, nem lugares, nem bancos de jardim para descansar, eu sei que por dentro de ti estamos longe de tudo. E, que de lá – de dentro de nós – jamais iremos sair.
Incubas o nosso amor. E atas devagar os laços que me vão prendendo cada vez mais ao teu fundo, lá perto das coisas do passado. Matas-me em ti, devagar, ao mesmo tempo que me sussurras ao ouvido “tu ficas bem, meu amor”.







Aprende-se a calar a dor,
a ternura, o rubor,
o que sobra de paixão.
Aprende-se a conter o gesto,
a raiva, o protesto,
e há um dia em que a alma
nos rebenta nas mãos.

4 comentários:

  1. Gaivota,

    As palavras faltam para dizer tudo o que pretendo.
    O texto está simplesmente DIVINAL!

    "Apenas"...
    O demais do sentir como vivência tua...
    O demais do aperto no teu peito...
    O demais...

    Fico em silêncio,
    A teu lado,
    Assim.

    Um Beijo Meu.

    ResponderEliminar
  2. ha coisas q nos prendem sem querer, ha pessoas que nos embalam de uma maneira que quando damos conta estamos presos a uma teia chamada amor que mesmo quando tudo acaba, continuamos tao envolvidos que não conseguimos retirar o que resta de nos...o texto é triste mas adoro ler-te..ja tinha saudades:)

    ResponderEliminar
  3. Apaixonei me pela forma que é escrito este texto, em cada palavra pude sentir o que elas queriam exprimir, estou tão atarantada e desculpa a palavra mas foi dos textos mais intenso que até hoje me tocou na alma. parabéns! gostaria de ler mais e mais textos assim , tem algum blog? ja pensou em escrever e editar um livro? pense nisso. Obrigada por poder ler algo tão belo . catarina

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails