22/01/2009

Duas gotas




E estas aqui, onde sempre estiveste desde que começamos a falar. Não me lembro do motivo que nos juntou, nem quais foram exactamente as primeiras palavras, sei que desde então estas aqui. Nunca fomos de falar demais, nunca contamos segredos no escuro da noite, nunca partilhamos histórias daquelas que nos fazem chorar. No entanto continuas aqui. E és, talvez, a pessoa que melhor me entende. Sabes do que falo mesmo quando eu pouco falo. Sentes o que eu escrevo e, eu embalo-me nas tuas palavras antes de dormir. Somos feitos da mesma matéria.
Somos pequenos demais para o turbilhão de coisas que o mundo engloba. Choramos muito. E, acordamos todos os dias a pensar que vai ser um dia diferente, mesmo que vamos ao mesmo cafe, mesmo que leiamos os mesmos livros, que nunca acabamos, mesmo que sorriamos para as mesmas pessoas, mesmo que cheguemos a casa de mãos a abanar, como sempre. Voltamos a dormir e a pedir um dia diferente amanha. E, acordamos sempre num dia diferente que acaba por ser igual.
E somos diferentes do resto do mundo que nos parece todo igual e, somos diferentes por nos acharmos diferentes, quando toda a gente nos acha igual. Sofremos muito, porque no fundo gostamos de sofrer. Vivemos a tropeçar nas nossas asneiras e dizemos que o fazemos de proposito. Seguimos sempre o caminho mais difícil porque não sabemos ser fáceis. Vivemos a espera do príncipe encantado, num cavalo branco que sabemos que não vem. E sonhamos muito, sonhamos demais. E choramos mais ainda por sabermos que somos pequenos demais para realizar os nossos sonhos.
Estás na parte de dentro do que escrevo, estas do lado de cá do que sinto e, é por dentro, onde nos tocamos, que somos iguais. E, as coisas todas que não te digo, as palavras todas que poupo em não falar contigo é só por saber que vives do lado de dentro de mim, onde sei que me conheces de cor e, onde o silencio é a minha dor. Tu que sentes o mesmo que eu, tu que estas no avesso do que sou, és a parte de mim que não quero partilhar.

Somos duas gotas num mar rabugento.






[Tu sabes quem és]

5 comentários:

  1. only you can make this world seem right
    only you can make the darkness bright
    only you and you alone
    can thrill me like you do


    Ainda me hás-de explicar essa tua magia..
    Sim, essa mesmo, aquela em que pegas em letras, formas palavras, e crias melodia para os meus ouvidos.

    Adoro 'ler-te'.

    Um dia hás-de escrever um livro.
    E eu vou compra-lo, e recomenda-lo.
    E lê-lo, e decora-lo de trás para a frente.
    E beber as tuas palavras para que elas me saciem o vazio insaciável.

    Gosto-te :) muiiitooo :)

    ResponderEliminar
  2. você, somente você faz com que eu me entenda cada vez mais...

    ResponderEliminar
  3. Vagando pela internet
    achei seu blog há uns meses atrás
    antes mesmo de ter feito o meu.
    Preciso dizer que me encantei pelas palavras tuas...e resolvi te indicar ao Prêmio Dardos.
    Caso se interesse pela indicação, passa na minha página!


    beises*

    ResponderEliminar
  4. sem duvida o meu perferido :)
    bolas tens um jeito do caraças :)
    continua :)
    beijinhoo enorme**

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails