18/12/2004

Belive...



Sou uma crente por natureza.
Creio em um só Deus, senhor de todos os reinos, dono de todos os homens, creio neste Deus como espírito, como consciência e, assim, acredito na bondade de todos e num mundo melhor. Não esse deus que crucificou o filho, não vou discutir a existência deste senhor. Um outro deus, um que não tem nome, muito menos filho, chamar-lhe-ei de Meu Amigo, esse que esta em todos nós, não para nos julgar, mas para nos orientar. Aquele que não faz milagres, mas que permite que nós próprios os façamos. Um que nos torna em seres divinos, em tudo semelhantes.
Creio nas diferenças como virtudes e como portadoras de mil e uma chaves para mil e uma portas, onde tudo se encaixa.
Creio no bom e no bom, sem maldade nem má intenção. Creio no bom pelo bom, sem espera de qualquer recompensa. Creio no bom bom, com roço, amor e sexo…
Creio no que o cego vê e no que o surdo ouve, tanto como no que o mudo diz.
Creio no que dizes ser, mais do que aquilo que és.
Creio no destino traçado… por ti a cada passo.
Creio no mistério resolvido, e no ladrão apanhado, creio na presa morta e no predador cansado, creio naquilo que mexe e naquilo que é mexido mais do que aquilo que esta quieto.
Creio no espírito, nos fantasmas e nas almas penadas, ou pelo o menos eles acreditam em mim.
Creio na Terra e no céu, no sol e não lua, na vida e na vida…
E da morte só espero moradia quando já nada disto me restar.

Coisas que aprendi a acreditar mesmo antes de aprender a falar. Coisas que não posso negar. Inato, ou semi-inato, escrito na tábua rasa de uma criança de meses, tão lá no principio que hoje ninguém sabe onde apagar.

2 comentários:

  1. Coitada! Pobre coitada! No dia em que vc souber a besteira que vc fala ao dizer num "deus que cruscificou o filho" ou que "esse deus não tem filho"... Oxalá o dia da verdade chegue logo em sua vida, aí vc verá que existe realmente um só Deus Trino que continua sendo Deus Soberano (com Jesus à direita do Pai) mesmo com sua descrença! Procure conhecer esse Deus de quem falo. Vc não se arrependerá jamais.

    ResponderEliminar
  2. O Deus que você diz não acreditar é tão GRANDE que permite "cegos e surdos que estão no escuro", dizerem tamanhas baboseiras. O equívoco em vc/ é tão óbvio que, não lhe deixa ver a grandiosidade do gesto Dele ao enviar s/filho unigênito para livrar-nos de todos os sofrimentos/iniquidades que ele levou consigo. Só precisamos glorificá-lo em todo momento de nossa vida. Deixo aqui, para reflexão, o trecho bíblico - Atos:8.32 e 33. Nunca é tarde p/o ENGRANDECIMENTO. Seja Feliz!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails