21/12/2004

Solstício de Inverno

Nao é que me encontre com grande vontade de escrever. Mas não posso deixar o dia de hoje por assinalar. Hoje o dia é mais pequeno e não o é por nenhuma metafora linguistica, é porque o sol cansa-se mais cedo, e corre com mais pressa para o mar.
Hoje assinala-se uma mudança, real, que alguem inventou há muito tempo atras. Não é que de um dia para o outro tudo mude, mas a mudança sempre nos pareceu boa, certo? Faz-nos pelo menos acreditar que pode ser diferente daqui para a frente. Infelizmente a mudança nem sempre é boa.

Mas hoje começa o inverno...

Não posso esconder a minha felicidade. Alem de já faltar pouco para o natal entramos na minha altura do ano favorita.

Adoro este ar gelado que respiro. Adoro acordar de manha cedinho, ver uma luz cor de rosa a querer rasgar as nuvens e, o chão branco a espera de ser lavado. Adoro este cheiro a frio, que não cheira a nada e, por isso cheira me a mim. Adoro carregar-me com luvas e cachecol, embrulhar-me como uma prenda e aparecer na casa de alguem a cantar as janeiras. Adoro ver os homens a deixarem crescer a barba para imitarem o pai natal. Adoro ver as ruas enfeitadas e com música de fundo (que desta vez não é o teu cantar). Adoro sentar-me perto da lareira, enterrada em cobertores, escrever postais de natal.

Combinação perfeita...

Bem vindo Inverno a este coração quente...

2 comentários:

  1. Também gosto do Inverno e do Natal... de me proteger do frio, de sentir o fraco calor do sol (quando há), do calor da lareira ao som da chuva, do cheirinho a pinheiro da árvore de Natal, das ruas iluminadas, do espírito que se apodera da gente e a faz sorrir e desejar Bom Natal a quem passa, dos jantares com amigos e famíla, nos quais recordamos o passado e até conseguimos sorrir dos piores momentos... muito disto é Inverno, muito disto é Natal!
    Obg pelo o teu comentário...

    PS - Ops! Deixei passar em branco o dia mais curto do ano! :)

    ResponderEliminar
  2. Como concordo contigo .. Adoro este tempo .. ao contrario do q mta gente diz..No inverno as pessoas sentem-se mais retraídas e fexam-se eu .. por acaso nao acho q o inverno implike esse estado de espirito..mas por outro lado .. faz bem em quatro estaçoes do ano pelo menos uma ser de introspecção e sabermos exactamente de quantas alegrias é feita a nossa vida!! * * *

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails