03/02/2005

Boneca de trapos

Vivia numa terra onde as casas eram todas brancas, assim como as nuvens do ceu que passavam devagar, no alto para nos verem melhor. As pessoas tinham todas os cabelos brancos e, as mãos também. Os olhos eram, na sua maioria, claros. Só as pedras da rua eram pretas, gastas e, cansadas.
As pessoas que lá viviam [como eu] costumavam passar horas de um lado para o outro da rua. Passavam horas naquele ritual que eu não conseguia perceber.

Ao contrário de todos, eu tinha os cabelos escuros, a pele morena, e uns olhos profundos [como me dizia o meu avo]. Não tinha o habito de passar horas na calçada. E ate tinha os dentes todos, o que já não era muito normal naquela zona. Passava a maioria dos dias a subir as arvores, só tinha uma boneca de trapos [feita pela minha avo uns dias antes de se juntar as nuvens] mas nunca brincava com ela, estava sempre em cima da minha cama a minha espera no silencio da noite. Passei várias noites acordada a espera que a boneca me contasse as histórias que a minha avo já não me podia contar. Nunca aconteceu [mas isso voces já deviam saber].

Eu estranhava porque é que as pessoas passavam os dias caladas, a andar nas ruas, perdidas umas das outras. Na altura não cheguei a perceber...

Mas as pessoas iam desaparecendo, eram cada vez menos. O meu avo [no leito da sua morte] entregou me um relogio de ouro

-É a tua vez de contar o tempo... Quando todas as horas se esgotarem vais-te juntar a mim. É sempre assim querida e, nada faz esse relogio parar... Espera pelas ruas ate esse dia.

...E eu fiquei sozinha...
...A espera...
E prometi fazer dessa espera o melhor tempo da minha vida.
E prometi que não ia andar perdida do mundo, presa por um cordão de ouros as horas que me restavam.
E prometi que ia ser diferente.


As casas já não existem, o relogio já funciona mal. Sobra o silencio do escuro e, uma boneca que não sabe falar.

7 comentários:

  1. Sobra muito mais do que isso. Sobram as recordações e os sentimentos! ;)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o CPC.. Mas também que queres tu do passado? Não tens de esperar esperando... Espera vivendo. As horas irão parar de certeza, para todos!
    Já estás linkada também :)
    **

    ResponderEliminar
  3. Correcção.. Não é O CPC mas sim A CPC :P

    ResponderEliminar
  4. sobram as certezas de que o tempo e a espera só dependem de nós. prometeste fazer dessa espera o melhor tempo da tua vida, lembraste? então porque não cumpres o que te prometeste? vive (sei que não é fácil, mas não vale desistir...) ;) afinal, os dias não morrem hoje

    ResponderEliminar
  5. Bem um dos melhores textos que já li no teu blog.

    Beijinho,
    cacau

    ResponderEliminar
  6. Lindo...
    Do passar das horas desse relógio, sobra muito, ou pouco, sobra o que escolhermos fazer com a nossa Vida... É por isso que devemos viver o que de melhor ela nos dá, para que no último minuto possamos dizer que valeu a pena.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails