30/01/2005

Todas os dias fico acordada ate à uma hora, a maioria delas deitada na cama, desassogada no sossego sombrio do meu quarto. Arranjo a almofada mais de mil e uma vezes, aconchego-me nos cobertores. Fico sempre semi deitada de luz apagada. Às vezes acompanha-me uma música suave. Outras acompanha-me o meu silencioso pensamento.

És um rapaz ocupado, trabalhas de segunda a sabado ate à meia noite. Dormes ate tarde. E passas a tarde a brincar com as meninas que te vão passando pela vida. Tenho o privilegio de não ter passado. Sou uma marca presente, talvez eterna.

Criamos uma amizade infantil, cheia de manhas e jogos de sedução. Alimentamos um sentimento que não queremos perceber porque isso estragaria a piada da brincadeira. Não vamos passar daqui, não queremos passar daqui.

Temos uma necessidade, estupida, de nos mantermos sempre perto um do outro. Quando não estas muito ocupado no trabalho lá arranjas tempo de me mandar uma mensagem a relatar-me quantos pratos já lavaste, quantas pizzas ja serviste. Enches-me o telemovel com as letras das músicas que são pedaços de ti, pedaços de nós. Nunca ficas sem resposta. Não te sei ignorar, nem quero.
Raramente sou eu a primeira a mandar mensagem [hoje vou ser...] corro o risco de não ter resposta, corro o risco de não dormir, a espera de resposta. O mal é que não devemos nada um ao outro. Não te posso exigir atenção, nem te pedir que estejas sempre pronto para me responder. Temos, normalmente, a leviandade de dizer Estou sempre aqui, para ti é uma quase verdade que nos deixa bem.
Quando estas mais ocupado, passas a noite sem me mandar mensagens. Mas eu sei que quando chegares a casa, ao conforto seguro da tua cama, não vais pensar numa dessas meninas que te faz parecer uns dez anos mais novo, vais-te deitar, apagar a luz, pegar no telemovel e mandar uma mensagem para mim.
Porque sou eu, está que tu chamas de amiga, que te acalma a alma e te pinta os sonhos.

...E eu fico acordade ate a essa hora [normalmente uma hora da manhã] ate o meu telemovel acender a luz e eu ler uma mensagem tua. Diz sempre o mesmo, o suficiente para poder dormir sossegada.

Boa noite princesa
(...)
Boa noite querido

12 comentários:

  1. é tão bom receber essas letrinhas no telemovel... é tão saber que essa pessoa está sempre presente para nós, é tão bom ter essas brincadeiras infantis com manhas de sedução...e não ir mais longe....pq de certeza estragaria tudo!

    muito bonito nita
    jinho

    ass: Cereza

    ResponderEliminar
  2. é tão bom receber essas letrinhas no telemovel... é tão bom saber que essa pessoa está sempre presente para nós, é tão bom ter essas brincadeiras infantis com manhas de sedução...e não ir mais longe....nem mais um passo...pq de certeza estragaria tudo!

    muito bonito nita
    jinho

    ass: Cereza

    ResponderEliminar
  3. Como é bom estar no nosso conforto e receber essas palavras que nos confortam a alma... e o ser...
    Como é bom partilhar com alguém, ou melhor contigo estes momentos que nos aquecem...

    ResponderEliminar
  4. Terno e singelo. De uma realidade, quase comovente. Gostei muito. Voltarei para ler mais... Jinho :-)))
    http://eternamentemenina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito e simples. O texto é muito bom...e esse amor é dos mais belos!
    Jinhos...fico feliz por ti.

    ResponderEliminar
  6. Lindo, linda. Eu tinha o hábito de o primeiro a ir dormir telefonar sempre ao outro... pequenas grandes coisas, não é?
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. E quando deixamos de nos comportar assim isso é :

    - Indiferença ?

    - Amor ? Falta de Amor ?

    O que escreves é real . ( Uma das experiências possível ) (...)

    ResponderEliminar
  8. Chego muitas vezes a amar mais os meus amigos que um namorado.. A amizade deve ser o mais completo sentido do amor.. E eu também ficaria à espera da mensagem dele.. mas sem sucesso. Tens sorte :)
    Como podes ver, hoje estou muito mais calma e agradeço isso ao meu ataque de furia. :)
    Voltarei sempre. Obrigada pela passagem no meu blog **

    ResponderEliminar
  9. Gostei do que li. Parabens e continua.
    Beijinho,

    Cacau - http://poesiaempedacos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Lindo,lindo! Que a magia nunca acabe :)

    Beijinho da tiaaaa :P

    ResponderEliminar
  11. Revi-me muito no teu texto. E percebo-te muito bem...
    Sabes que por vezes essas amizades tornam-se prisões, outras vezes viram mais do que meras mensagens!
    Espero que essa tua "amizade" se torne o melhor do teu mundo, porque percebo que é esse o teu desejo.
    Um beijo grande!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails